quinta-feira, 23 de abril de 2015

Depois da tempestade



Eu sempre escrevo quando estou triste, parece que fico mais inspirada, não sei. Mas dessa vez venho aqui em meu blog escrever algo FELIZ? Não sei, mas é uma sensação ótima.
Você percebe que superou uma fase ruim quando escuta aquela música que associava automaticamente com algum sentimento e que antes não podia ouvir que o deixava em prantos e desesperado pensando que sua vida acabaria à qualquer momento, não tinha mais motivos para ser feliz, nem de pertencer à este mundo. Mas vida sempre dá uma trégua e depois de uma tempestade com direito à furacões, tornados dentro de um coração machucado e surrado, depois de várias danificações vem aquele tal do arco-íris, e começa a sentir uma luz brilhando bem fraquinha mas que com o tempo vai se tornando mais forte e quando percebe já tem um sol dentro de si. Não posso dizer que já tenho esse sol dentro de mim, mas estou progredindo e lutando para que eu consiga expandi-lo, e isso me faz ter forças e motivos para continuar, tudo o que aconteceu nesses últimos meses me tornou mais forte e cautelosa, dizem que aprendemos com nossos erros e fico feliz com isso.
Felicidade é só questão de ser, pequenas atitudes me animam, um sorriso em um rosto amigo, avistar um céu azulado sem fios de telefones, sentar no telhado e observar a lua, escutar uma música boa, dançar sozinho no quarto, assistir um filme com os amigos, dar gargalhadas até doer a barriga, tomar um sorvete de flocos em um dia quente, tirar nota boa na prova depois de tanto esforço, um abraço de seus pais, ouvir "eu te amo" do seu irmão, brincar com o vento na janela do carro, são tantos momentos simples da vida que passam despercebidos e são exatamente esses que nos fazem felizes.

- Bruna Diniz Lopes

"Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentirá o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis,
Você vai rir... sem perceber,
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar...
Pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
Se chorar, chorar é vão,
Porque os dias vão pra nunca mais...

Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem." - Marcelo Jeneci










Nenhum comentário:

Postar um comentário