domingo, 26 de agosto de 2012

O Grande Dia


Acordo, são 6h45 da manhã e eu como de costume estou atrasado, respiro fundo e num impulso levanto da cama, pego minha mochila e meu skate e traço o caminho de todo o santo dia em direção ao colégio. Chego lá e o professor de química já está na sala, entro quando ele vira de costas e sento em minha carteira rapidamente, olho pro lado e lá está ela com aquele sorriso iluminado no rosto, pareço um idiota olhando-a eu sei, de repente nossos olhares se cruzam, fico vermelho automaticamente e fingo que estou pegando meus materiais, escuto-a dar uma risadinha, e que risada mais linda. Hoje estou decidido, irei falar com ela finalmente. As aulas se passam e nada, sou muito medroso - na hora da saída - penso eu. O sinal toca hora de voltar pra casa, entro em pânico estou logo atrás dela, eu penso nesse dia à muito tempo não posso vacilar e arrumo coragem de não sei da onde e a chamo pelo nome, no momento em que se vira me sinto um completo idiota e com sua meiga voz responde: - Você me chamou ? Minhas mãos começam a soar, e digo - É… é, que eu queria saber se… É  que eu fiquei sabendo que você tá com dúvidas em física, aí pensei porque não ajudar ? E tipo, pra gente se conhecer … VOCÊ QUER TOMAR UM SORVETE AGORA? Ela me olha com um olhar surpreso e responde que sim, mas surpreso mesmo quem ficou foi eu. E juntos nós caminhamos pra sorveteria do outro lado da rua, eu puxei a cadeira pra ela se sentar e novamente deu aquela risadinha. Não acredito que estou frente a frente com ela, tenho tudo planejado em minha cabeça, sempre sonhei com esse momento, essa é a chance que eu esperava à muito tempo. Pedimos o sorvete, e ela me pergunta: - Por que realmente você me convidou pra vim aqui ? Eu engasgo com sorvete, bato várias em meu peito pra ver se “desengasgo”, tomo um pouco de água e finalmente me recomponho. - Pronto, agora ela vai me achar um idiota pra sempre - penso eu. Ela pergunta: - Você está bem ? Eu timidamente: - Sim. Então começo a me apresentar. Quando sou interrompido: - Eu conheço você bobinho, estudamos juntos desde da 5ª série. Fico surpreso por ter notado esse detalhe, e logo começo a falar o porquê de realmente eu ter a chamado pra tomar um sorvete. 
Ele: Só me escuta, eu preciso te dizer umas coisas que guardo comigo desde do primeiro dia em que eu te conheci. - respiro fundo, não tem mais volta. - Bom, a muitos anos eu venho te reparando, as suas manias, as suas qualidades e o quanto maravilhosa você é. Eu sei que você fica triste quando vê algum amigo próximo triste, você tenta fazer o máximo possível pra vê-lo sorrir novamente,  mas quando você tá triste, não deixa ninguém perceber, pois acha que isso vai ser um incomodo, sei que sua cantora favorita é a Avril Lavigne e que você tem todos os Cds dela, sei que quando fica nervosa você começa a estralar os dedos, e também sei que quando tá com vergonha você coloca o cabelo na frente do seu rosto, como tá fazendo agora, sei que você sofreu por um babaca que juro que faltou muito pouco pra mim não quebrar a cara dele, sei que não sou o cara mais bonito, o cara perfeito que você mereça ter mas eu queria muito uma chance de te fazer feliz, e tem mais uma coisa que eu queria te dizer: EU… EU TE AMO.
Ela me fita com os olhos. Eu começo a ficar preocupado pois ela não diz nada.
Ele: Bom, pelo menos eu tentei, mas acho que no fundo eu sabia que eu nunca iria ter uma chance com você mesmo, enfim… Seja feliz.
Começo a andar em direção à saída, escuto uma pessoa correndo atrás de mim e sou surpreendido com um abraço, me viro e é ela, ela está chorando.
Ela: Você acreditaria se eu te dissesse que eu sinto o mesmo ?
Fico surpreso, eu nunca poderia imaginar que a garota que eu amo, também me ama.
Ele: Por que nunca me disse ?
Ela: E por que você nunca me disse ?
Ele: Porque eu tinha medo.
Ela: Bom, eu achava que você não me suportava, pois em todos esses anos, nunca falou comigo.
Ele: Eu sempre te amei.
Olho no fundo dos olhos dela e digo que a amo, e em seguida lhe dou um beijo. E tudo aquilo que eu planejei que aconteceria, aconteceu de uma forma totalmente diferente, diferentemente MELHOR. Pois as coisas que acontecem sem previsão são surpreendentemente melhores. E tudo que eu precisei foi tomar uma atitude, uma atitude que mudou pra sempre a minha vida.


- Conto de: Bruna Diniz Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário